Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
17/10/21 Casca Louca

Não só a banana, mas sua casca é riquíssima em nutrientes! Hoje, atendendo ao pedido incessante do “Sílvio Sandros” e pra lhe motivar a reaproveitar alimentos também, trago a CASCA LOUCA! Vem aprender comigo esse molho delicioso!

INGREDIENTES:

Cascas de banana-maçã orgânica desfiadas

1 cebola picada

2 ou 3 tomates picados

2 col. (s) de pimentão vermelho picado ou outro a gosto

Cominho a gosto

Cúrcuma em pó a gosto

Sal rosa do himalaia a gosto

2 col. (s) de biomassa de banana verde aproximadamente

(As cascas da banana verde utilizada para fazer a biomassa, em vez de descartadas, podem ser utilizadas para esta receita, substituindo as cascas de banana fresca. Você pode congelá-las e utilizá-las quando quiser.)

Para a solução (opcional):

Suco de 1 limão cravo ou caipira

Água para cobrir

#dicamelissabarcelos: Para desfiar as cascas da banana, comecei descartando as pontinhas e raspando as cascas com um garfo para tirar o resíduo de polpa. Em seguida, segurei em uma das extremidades e fui desfiando com o garfo no sentido das fibras.

 

PREPARO:

Piquei as cascas em tiras curtas e coloquei de molho na solução por 30 minutos para amenizar o gosto de banana. Dourei a cebola sem adição de óleo, adicionei o pimentão, o tomate e os temperos e refoguei por alguns minutos. Escorri a banana e adicionei ao refogado, deixando cozinhar por mais 15 a 20 minutos para amolecer bem as fibras. Coloquei a biomassa de banana verde para engrossar o molho e misturei por mais alguns minutos. Prontinho!

#dicamelissabarcelos: Prefira utilizar cascas de bananas orgânicas. Minhas preferidas pra essa receita são a banana-maçã e prata.

Você pode utilizar a Casca Louca como recheio – nas receitas de Quiche de "Carne" de Jaca e Empadão de Milho eu ensino a fazer massas saudáveis para esses pratos.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras preparações deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faça essa CASCA LOUCA para, além de aproveitar alimentos nutritivos, ter ainda mais saúde, e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA CASCA DE BANANA:

Que a banana é um alimento rico em nutrientes, você já sabe. Mas a casca é ainda mais poderosa para a sua saúde: ela contém maior teor mineral, fibras e proteínas do que o fruto. Suas fibras regulam o trato intestinal, auxiliando a digestão e evitando a prisão de ventre, além de reduzirem os níveis de colesterol do sangue. Ela também contém amido resistente, que facilita o processo digestivo e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento. As cascas de banana são ricas em polifenóis e carotenóides, fitoquímicos com ação anti-inflamatória e antioxidante no organismo. Um deles é a luteína, que protege os olhos contra a ação dos raios UV, combate os radicais livres e previne doenças como a catarata e a degeneração macular.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/casca-de-banana/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso