Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
04/01/18 Molho de Tomate Caseiro

É muito prático abrir um saquinho ou lata e ter um molho pronto à mão. Mas nada melhor pra sua saúde do que preparar seu próprio molho com os temperos que gosta, escolhendo ingredientes de qualidade. Veja como é fácil fazer e muito gostoso.

MOLHO DE TOMATE CASEIRO

Ingredientes:

1 Cebola Roxa picada em tiras

6 Tomates picados grosseiramente (dê preferência aos orgânicos)

Temperos - nesse molho usei somente orégano e tomilho. Depois acrescentei cebolinha fresca na hora de bater no liquidificador (mas pode colocar alho poró, manjericão, cúrcuma, coentro, alecrim, alho... os temperos que você tenha à disposição e que mais gosta)

Sal à gosto

Preparo:

Coloquei tudo numa forma antiaderente e levei ao fôrno por uns 30 min misturando na metade do tempo. Dica: Pra ficar mais vermelhinho e tirar um pouco da acidez do tomate pode colocar um pedacinho de beterraba ou cenoura junto pra assar.

Quando os ingredientes começaram a dourar nas laterais da fôrma, retirei e esperei uns 15 min até esfriar um pouco. 

Coloquei tudo no liquidificador e bati. Pode bater por uns 5 segundos, pra ficar um molho mais rústico. Eu bati bem pra ficar um molhinho mais cremoso e homogêneo. Não acrescentei água, pois a umidade do tomate já é suficiente. 

Esterilizei o pote de vidro e a tampa de metal com água fervendo. Coloquei a mistura no recipiente, fechei bem, virei o vidro com a boca pra baixo até esfriar completamente. Conserva-se na geladeira por até 1 semana.

É bom demais ter à mão um molho feito com tanto amor.

Usei sobre Spaguetti Integral, Nhoque de Batata-Doce, Pizza Integral...

Sirva em qualquer outro prato de sua preferência.

Bom apetite!  

 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso