Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
04/01/18 Molho de Tomate Caseiro

É muito prático abrir um saquinho ou lata e ter um molho pronto à mão. Mas nada melhor pra sua saúde do que preparar seu próprio molho com os temperos que gosta, escolhendo ingredientes de qualidade. Veja como é fácil fazer e muito gostoso.

MOLHO DE TOMATE CASEIRO

Ingredientes:

1 Cebola Roxa picada em tiras

6 Tomates picados grosseiramente (dê preferência aos orgânicos)

Temperos - nesse molho usei somente orégano e tomilho. Depois acrescentei cebolinha fresca na hora de bater no liquidificador (mas pode colocar alho poró, manjericão, cúrcuma, coentro, alecrim, alho... os temperos que você tenha à disposição e que mais gosta)

Sal à gosto

Preparo:

Coloquei tudo numa forma antiaderente e levei ao fôrno por uns 30 min misturando na metade do tempo. Dica: Pra ficar mais vermelhinho e tirar um pouco da acidez do tomate pode colocar um pedacinho de beterraba ou cenoura junto pra assar.

Quando os ingredientes começaram a dourar nas laterais da fôrma, retirei e esperei uns 15 min até esfriar um pouco. 

Coloquei tudo no liquidificador e bati. Pode bater por uns 5 segundos, pra ficar um molho mais rústico. Eu bati bem pra ficar um molhinho mais cremoso e homogêneo. Não acrescentei água, pois a umidade do tomate já é suficiente. 

Esterilizei o pote de vidro e a tampa de metal com água fervendo. Coloquei a mistura no recipiente, fechei bem, virei o vidro com a boca pra baixo até esfriar completamente. Conserva-se na geladeira por até 1 semana.

É bom demais ter à mão um molho feito com tanto amor.

Usei sobre Spaguetti Integral, Nhoque de Batata-Doce, Pizza Integral...

Sirva em qualquer outro prato de sua preferência.

Bom apetite!  

 

por melissa

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso