Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
30/12/17 Docinhos de Amendoim e Tâmaras

O amendoim é um alimento extremamente rico em gorduras e proteínas e com baixa carga de carboidratos, assim como a maioria das castanhas. Por ter grande proporção de gorduras o amendoim pode ser considerado um alimento com perfil calórico alto.

Uma porção de 100g de amendoim fornece cerca de 560 calorias, sendo distribuídas da seguinte forma: 49 g de gorduras, 26 g de proteínas e apenas 16g de carboidratos. Entre as gorduras, a maioria é monoinsaturada (52%), as poli-insaturadas são 33% e as saturadas 15%. O amendoim não contém colesterol.

O amendoim ainda é rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B, cobre, manganês, molibdênio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio. Contém também fibras solúveis e insolúveis.

A tâmara é rica em fibras, Potássio e Cobre, vitaminas, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina A, K, e ainda possui propriedade altamente energética.

Ingredientes:

2 1/2 xíc Amendoim tostado e triturado

15 Tâmaras hidratadas em 1/2 xíc de Água

1 1/2 col (s) Açúcar de Côco (opcional)

1 col (sobremesa) Alfarroba em pó (opcional)

Triturei bem o amendoim torrado num processador e reservei. (Pode ser batido no liquidificador, porém fica como uma textura de farinha de amendoim. Pra esse docinho prefiro o amendoim em pedacinhos.)

Bati as tâmaras no processador juntamente com a água que ficou hidratando por 30 min, juntei o açúcar e a alfarroba, fazendo um creme bem lisinho.

Misturei esse creme com o amendoim triturado e moldei os docinhos com as mãos. Enfeitei com amendoim!

Mesmo sendo um docinho com ingredientes saudáveis, deguste com moderação.

 

Pode-se enrolar os docinhos na alfarroba, no próprio amendoim triturado, no açúcar de côco (foto abaixo). E neste último caso deve-se consumir na hora, pois o açúcar acaba derretendo em volta do docinho.

Fonte:

http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-tamara-para-que-serve-e-propriedades/#2XQHK41BVmHLARxD.99

http://www.mundoboaforma.com.br/9-beneficios-do-amendoim-para-que-serve-e-propriedades/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso