Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
24/10/21 Molho de Berinjela

Molhos são muito versáteis na cozinha, especialmente na cozinha vegetariana estrita! Depois do meu MOLHO DE TOMATE CASEIRO e do MOLHO BRANCO, hoje trago o MOLHO DE BERINJELA que é uma delícia!!! Pode usar como recheio em torta salgada, na lasanha, acompanhando seu arroz integral... Vem conferir mais esse molho saboroso!

INGREDIENTES:

2 xíc. de tomate italiano picado grosseiramente

1/2 xíc. de cebola picada

2 xíc. de berinjela picadinha

Tomilho ou orégano a gosto

Sal rosa do Himalaia a gosto

Cogumelos tipo shitake picadinho, palmito ou champignon (opcional)

PREPARO:

Bati rapidamente no liquidificador (sem triturar muito) o tomate, o sal, o tomilho e o orégano. Não adicionei água para não ficar muito líquido. Dourei a cebola sem adição de óleo, adicionei o “molhinho” de tomate e a berinjela e tampei a panela, deixando cozinhar por alguns minutos até a água secar um pouco e a berinjela murchar bem. Adicionei os cogumelos e tampei a panela até finalizar o cozimento. Para mim, o melhor ponto é quando a casca da berinjela fica macia. Prontinho!

#dicamelissabarcelos: Esse molho pode virar um delicioso strogonoff! É só adicionar algum leite ou creme vegetal. Minha sugestão: coloque um pouco de aveia de molho em água, bata no liquidificador e coe. Esse “leite” engrossa o caldo e dá a textura necessária.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Eu usei esse molho delicioso como recheio da minha LASANHA DE BERINJELA e recomendo! Se quiser aprender a fazer mais molhos deliciosos, dê uma olhadinha na seção Molhos e Temperos do blog ou na playlist Sabor Saúde, no meu canal do YouTube.

Se gostou da receita, faça o seu MOLHO DE BERINJELA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA BERINGELA:

Sabia que esse fruto é capaz de reduzir a quantidade de açúcar no sangue? As fibras presentes na berinjela garantem uma digestão mais eficiente e evitam picos de insulina no organismo. Os polifenóis, por sua vez, aumentam a secreção de insulina e reduzem os níveis de enzimas específicas responsáveis pela absorção do açúcar, diminuindo assim sua assimilação pelo organismo, segundo estudo. A berinjela também é baixíssima em calorias (apenas 20 calorias em uma xícara de berinjela crua – aprox. 82g) e repleta de antioxidantes: a antocianina, responsável pela cor roxa, protege as células dos danos causados pelos radicais livres, prevenindo doenças crônicas como o câncer. Além disso, a berinjela tem vitaminas C e K, folatos, manganês e potássio. Que tal inclui-la mais em suas refeições?

Fonte: https://www.ecycle.com.br/berinjela/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso