Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
24/09/21 Pudim de Manga e Chia

INGREDIENTES:

1 manga palmer picadinha em cubos com casca (dê preferência à orgânica)

3 col. (s) de côco ralado

2 col. (s) de chia

1 xíc. (240ml) de leite de côco ou leite de côco caseiro

Folhinhas de hortelã pra enfeitar sua sobremesa

PREPARO:

Levei a manga, o leite de côco e 1 col. (s) do côco ralado e bati bem até formar um creme. Coloquei a mistura em um bowl e misturei com a chia e mais 1 col. (s) do côco ralado. Dividi as porções em tacinhas, coloquei o restante do côco por cima, enfeitando com as folhinhas de hortelã. Levei à geladeira por 8h para a chia hidratar e dar uma consistência mais firme ao pudim. Delícia!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outras delícias saudáveis, dê uma olhadinha na seção de receitas doces do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu PUDIM DE MANGA E CHIA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA CHIA:

As sementes de chia estão entre os chamados superalimentos, por sua alta quantidade de fibras, proteínas e nutrientes. Apenas duas colheres de sopa (25g) fornecem 8% da proteína e 34% das fibras de que necessitamos, em média, em um dia. É também um alimento de baixo índice glicêmico, contendo um terço de fibras em sua composição. Associar sementes de chia ao consumir outras fontes de carboidrato faz com que o organismo libere a glicose mais lentamente no organismo, evitando picos de insulina e prevenindo o diabetes. As sementes de chia são ricas em ácidos graxos, como o ômega-3, e antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem uma série de doenças no organismo. Além disso, a chia também é excelente fonte de cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3).

Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16638-chia

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso