Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
19/09/21 Creme da Roça

Em comemoração aos 50 mil inscritos no meu canal do YouTube, fiz este CREME DA ROÇA, que é super cremoso e delicioso. Utilize como sobremesa, em coberturas de bolos, tortas e muito mais!!

INGREDIENTES:

1 xíc. de aipim cozido em água com 1 canela em pau (descartar a canela em pau depois)

1 xíc. de água

5 col. (s) de cacau em pó

5 col. (s) de leite de côco em pó vegano

5 col. (s) de açúcar mascavo

1 col. (chá) de essência de baunilha

PREPARO:

Coloquei todos os ingredientes no liquidificador, começando pela água para facilitar na hora de bater. Bati bem até ficar cremoso e homogêneo. Bem fácil e rápido!

Utilizei como cobertura para o meu Bolo de Côco e ficou uma delícia. Você pode utilizar ele sozinho como uma sobremesa cremosa ou incrementar outras preparações doces saudáveis.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também outras preparações doces deliciosas na seção Doces do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu CREME DA ROÇA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos.

 

PROPRIEDADES DO AIPIM:

O aipim, também conhecido como mandioca ou macaxeira, é uma raiz que possui grande valor nutricional. É uma excelente fonte de energia: o aipim cozido possui 30% de carboidratos em sua composição. Possui alto teor de amido resistente, que aumenta a sensação de saciedade e evita picos de açúcar no sangue. Sua abundância de fibras ajuda a regular o trânsito intestinal, contribuindo para o aumento dos níveis de serotonina ? neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar. Além disso, o aipim contém cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B. Para o correto aproveitamento de seus benefícios, prefira consumir o aipim cozido.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/08/16/mandioca-ajuda-na-digestao-conheca-9-beneficios-desse-alimento.htm

por melissa
< >
23 Out
Brasília - DF +info
19h00 - Caravana Novo Tempo
Caravana Novo Tempo
Convidados: Melissa Barcelos e Pr. Luis Gonçalves
Dias: 23 e 24/10 (sáb e dom)
Local: a confirmar
Realização: Associação Planalto Central (APlaC)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso