Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
07/05/21 Suco Verde Sabor 2

Há alguns dias, eu trouxe o Suco Verde Sabor 1 - delicioso! - e hoje apresento mais uma versão desta bebida refrescante, saudável e sem adição de açúcar. Que tal?

INGREDIENTES:

2 folhas de couve manteiga grandes ou 4 pequenas
2 maçãs picadas com casca e sem sementes
1 pepino japonês picado em rodelas
Folhas de hortelã à gosto
600ml água gelada e gelo pra finalizar

PREPARO:

Coloquei as folhas de couve no liquidificador com os talos. Você pode aproveitar esses talos no próprio suco, em saladas, refogado... Você escolhe! Acrescentei os demais ingredientes e bati bem. Em seguida, coei com um pano fino (tipo voal) próprio para sucos e leites vegetais e servi com gelo. Saboroso e refrescante!

Não é necessário adicionar açúcar, pois a maçã já adoça esse suco. Utilizar frutas madurinhas em receitas é uma ótima forma de reduzir/eliminar o açúcar.

O suco também pode ser coado em uma peneira fina ou um coador comum. É importante consumir na hora para aproveitar ao máximo os nutrientes, que serão absorvidos rapidamente pelo organismo.

Depois de coar, sempre utilizo o resíduo como um poderoso adubo para minha horta. Costumo bater com um pouco mais de água. Já conhecia essa dica?

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outros sucos refrescantes, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SUCO VERDE SABOR 2 e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Suco Verde Sabor 2

PROPRIEDADES DO PEPINO JAPONÊS:

O pepino japonês é bastante conhecido por seu alto teor de água e poucas calorias. Além de promover a hidratação do organismo, o pepino é uma excelente fonte de polifenóis, vitaminas A, C e K, magnésio, fósforo, manganês e potássio. A fisetina, presente neste vegetal, é responsável pela saúde do cérebro, auxiliando a memória, preservando os neurônios e prevenindo o Alzheimer. Também é rico em vitaminas B1, B5 e B7, responsáveis pela regulação do humor e diminuição do estresse. Sua grande quantidade de fibras solúveis é indispensável ao bom funcionamento intestinal.

Fonte: http://www.ceagesp.gov.br/comunicacao/noticias/saiba-os-beneficios-de-se-consumir-pepino-japones-o-produto-indicado-da-semana-2211

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso