Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
06/05/21 Vitamina de Abacate

O abacate é uma das melhores fontes de gorduras boas do reino vegetal. Nutritivo, versátil e de sabor marcante, o abacate é um queridinho aqui em casa. Que tal uma vitamina para turbinar o seu desjejum?

INGREDIENTES:

2 abacates médios
2 bananas nanicas (opcional)
Leite de côco vegano em pó
2 col. (s) de açúcar demerara, mascavo ou outro de sua preferência (se necessário)
500ml de água gelada ou o suficiente para bater, conforme a consistência desejada

Dica: quanto mais madura estiver a banana, menos açúcar será necessário.

PREPARO:

Levei os ingredientes ao liquidificador e bati até ficar homogêneo. Rendeu bastante e a textura ficou maravilhosa! Coloquei em um bowl e servi com:

- mamão picado
- aveia em flocos
- sementes de chia
- castanhas
- amêndoas

Você pode colocar por cima o que preferir! Amendoim tostado, uva passa, quinoa em flocos, ameixa seca, damasco, mel ou melado, linhaça... A aveia em flocos também pode ser batida junto com a vitamina para aumentar o teor de fibras.

Você encontra o leite de côco em pó em lojas de produtos naturais. Ele dá um sabor incrível à vitamina, além de ser muito prático. Experimente e depois me conte como ficou!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser preparações salgadas com abacate, dê uma olhadinha na nossa Guacamole e na Maionese de Abacate. Você vai amar! Confira também a playlist Sabor Saúde completa no meu canal do YouTube.

Se gostou da receita, faça a sua VITAMINA DE ABACATE e poste no Instagram, marcando meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos.

Melissa Barcelos - Vitamina de Abacate

Melissa Barcelos - Vitamina de Abacate

PROPRIEDADES DO ABACATE:

O abacate é uma fruta repleta de nutrientes, além de ser uma saudável fonte de gorduras. 77% de sua composição calórica é de gorduras de alta qualidade – entre elas, está o ácido oleico, um ácido graxo monoinsaturado capaz de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no organismo. O abacate auxilia na redução dos níveis de glicose no sangue e é rico em vitamina E, responsável pela ação anti-inflamatória. Outra substância importante encontrada na fruta é o beta-sitosterol, que auxilia no controle do cortisol (“hormônio do estresse”). Ele também é rico em vitaminas A e C, cálcio, potássio, fósforo, manganês, magnésio, cobre e zinco.

Fontes: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/32491-abacate

http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/cienciasmedicas/article/download/1330/1304

 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso