Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
14/04/21 Suco de Beterraba com Laranja

Um suco colorido, refrescante e nutritivo é uma ótima pedida! Confira este delicioso SUCO DE BETERRABA COM LARANJA sem açúcar, super natural e feito com apenas 3 ingredientes.

INGREDIENTES:

400ml de suco de laranja (fiz sem coar)
1 beterraba pequena crua e picada
1/2 limão-cravo ou limão-rosa

PREPARO:

Espremi o limão utilizando uma peneira para reter as sementes. Coloquei todos os ingredientes no liquidificador e bati bem até triturar toda a beterraba. Servi sem coar. Delícia!

As laranjas docinhas e a beterraba dão um adocicado que dispensa o uso de açúcares ou adoçantes. Quanto mais natural, melhor!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Se quiser aprender a fazer outros sucos refrescantes, dê uma olhadinha na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu SUCO DE BETERRABA COM LARANJA e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Suco de Beterraba com Laranja

Melissa Barcelos - Suco de Beterraba com Laranja

PROPRIEDADES DA BETERRABA:

Sabia que a beterraba pode aumentar o seu desempenho durante a prática de exercícios físicos? O nitrato presente nessa hortaliça melhora o aporte de oxigênio ao organismo, além de aumentar a resistência. Essa substância também é vasodilatadora, ou seja, benéfica ao controle da pressão arterial e à circulação sanguínea de todo o corpo, inclusive do cérebro. A beterraba também é rica em triptofano, betaína e folato, substâncias importantes para regular o humor e auxiliar no combate à depressão. A betacianina, pigmento avermelhado, é um poderoso antioxidante presente nesse vegetal, que também é rico em vitamina C, ácido fólico, boro, cálcio, zinco, potássio, carotenoides e vitaminas do complexo B.

Fonte: https://medprev.online/blog/alimentacao/beneficios-da-beterraba/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso