Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
07/02/21 Amendoim Tostado

O amendoim é bastante proteico e fonte de gorduras boas. Por ser também uma fonte de fibras, ele ajuda a promover a saciedade. Quando ingerido na quantidade correta, apresenta benefícios ao controle de peso e à saúde cardiovascular. Possui fitosteróis, ácidos graxos monoinsaturados, resveratrol, potássio, magnésio e vitamina E. É ou não é um super alimento?

Neste post, vou explicar uma forma de preparo rápido que eu e meu esposo Sandro gostamos bastante. O amendoim tostado é crocante e pode ser o ingrediente especial de várias receitas e preparações.

Ah! Ao comprar o amendoim, não se esqueça de verificar se está na validade, se é de boa procedência e se está com aspecto normal.

INGREDIENTES:

500g de amendoim cru com pele

PREPARO:

Coloquei em uma fôrma e levei ao forno em temperatura média (180-200ºC) por 20 minutos, mexendo na metade do tempo para que ele tostasse uniformemente. O tempo pode variar de acordo com a potência do forno. Portanto, observei a cor das pelezinhas: não devem ficar muito escuras. Já as sementes ficaram levemente douradas.

Manter as sementes com peles é uma ótima opção, pois elas também são ricas em nutrientes. Se quiser tirá-las, depois de esfriar, é só esfregar com as mãos limpas ou com a ajuda de um pano que elas sairão sem dificuldade.

Para conservar, deixei esfriar e guardei em um pote de vidro esterilizado com tampa.

O amendoim pode ser consumido como snack, em vitaminas, por cima de pratos salgados e doces, em bolos e sorvetes saudáveis. Aqui no blog tem algumas dessas preparações. Dê uma olhada na Paçoquinha deliciosa que fiz usando o amendoim tostado!

Confira o passo a passo desse preparo em vídeo e também a playlist Sabor Saúde completa em meu canal do YouTube!

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso