Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
25/11/19 Mix de Saladas

O prato mais importante do seu cardápio diário deve ser a salada. Alimentos vivos e cheios de nutrientes que Deus providenciou pra você. Vamos saber um pouco mais sobre estas maravilhas?

FOLHA DE COUVE: A couve é rica em ferro e clorofila e por isso é uma ótima opção para tratar a anemia, diminuir a retenção de líquidos e evitar a absorção de substâncias químicas dos alimentos, ajudando assim na desintoxicação do organismo. Esta hortaliça também é rica em ácido fólico, uma vitamina essencial para a gravidez, pois ajuda no desenvolvimento da medula dos bebês durante a gestação. A couve apresenta diversos benefícios para o organismo:
Muito nutritiva, pois tem vitamina A e ácido fólico em sua composição;
É pobre em calorias, sendo uma excelente opção para adicionar à dieta;
Muito rica em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial;
Possui fibras, o que ajuda a regular o intestino e a controlar o colesterol;
Excelente fonte de cálcio, o que fortalece e dá estrutura aos ossos e dentes.

ALFACE: Sua estrutura é composta por 95% de água, vitaminas A (betacaroteno), C, E, e Complexo B; Minerais como Cálcio, Fósforo, Ferro e Potássio; contém fibras e 20% são proteínas. Maravilhoso não? E mais:
Ajuda a reduzir a pressão sanguínea e a dissolver placas de gordura próximas ao coração, diminuindo os riscos de problemas cardíacos.
Ajuda na perda de peso – tanto por seu alto teor de fibras, que propicia uma digestão saudável, quanto por seu baixíssimo valor calórico.
Auxilia na digestão – Com larga quantidade de sais minerais e fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino.
Fácil de preparar – na maioria das vezes, é consumida crua, o que preserva os nutrientes.
Contém boa quantidade de ferro, importante para o transporte de oxigênio no organismo.

PEPINO: Possui em sua composição: carboidratos, proteínas, fibras, gorduras, carotenóides, potássio, magnésio e fósforo.
Ajuda a emagrecer, por que é pobre em calorias e dá uma sensação de saciedade;
Melhora a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio;
Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água;
Mantém a hidratação, por ser feito principalmente de água;
Melhora o trânsito intestinal, devido à presença de fibras;
Previne o câncer, por ser rico em flavonóides e lignanas, que são antioxidantes poderosos;
Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenóides;
Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

TOMATE:  Em apenas um tomate nós temos: proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, vitamina A (retinol), Vitaminas B1,B2,B3, vitamina C, Cálcio, Fósforo e Ferro. 
O tomate tem propriedades diuréticas, além de Vitamina C, que melhora o sistema imune e a absorção de ferro nas refeições.
Ajuda a previnir o câncer, principalmente o de próstata. 
Combate doenças cardiovasculares. Ajuda a prevenir catarata.
Diminui a retenção de líquidos, entre outros ótimos benefícios.

Fonte: couve: https://www.tuasaude.com/couve/ alface: https://alimentos.com.br/beneficios-da-alface-para-a-saude/ pepino:https://www.tuasaude.com/beneficios-do-pepino/  tomate: https://www.metropoles.com/saude/quais-sao-os-principais-beneficios-do-tomate-para-a-saude-saiba-mais#:~:targetText=Outros%20dos%20principais%20benef%C3%ADcios%20do,l%C3%ADquidos%20porque%20tem%20propriedades%20diur%C3%A9ticas.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso