Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
10/11/21 Tortilha Rústica de Aipim

Essa crocância é irrestistível! Vem comigo hoje fazer a TORTILHA RÚSTICA DE AIPIM pra variar a maneira de comer o aipim ou mandioca de forma bem rápida e saudável! Espero muito que curta essa dica do Sabor Saúde!

por melissa
31/10/21 Lasanha de Berinjela

Quem aí gosta de uma Lasanha??? Geralmente, as massas tradicionais levam ovos, farinha de trigo branca, precisam ser pré-cozidas antes do preparo do prato... No recheio nem se fala, tem muito queijo, carne ou outros ingredientes de origem animal. Hoje trago uma alternativa saudável, sem nada disso! Bora montar uma LASANHA DE BERINJELA deliciosa?

por melissa
27/10/21 Massa para Lasanha sem Glúten

A lasanha é um prato que sacia! Mas as massas tradicionais geralmente levam ovos, farinha de trigo branca e ainda precisam ser cozidas antes do preparo do prato. Hoje vou ensinar uma MASSA PARA LASANHA vegana, sem glúten e sem adição de gordura, que pode ser usada na mesma hora e vai ser sucesso por aí também!

por melissa
17/10/21 Casca Louca

Não só a banana, mas sua casca é riquíssima em nutrientes! Hoje, atendendo ao pedido incessante do “Sílvio Sandros” e pra lhe motivar a reaproveitar alimentos também, trago a CASCA LOUCA! Vem aprender comigo esse molho delicioso!

por melissa
08/09/21 Arroz com Lentilha

Esse arroz turbinado é o que mais fazemos aqui em casa! Vem comigo agora preparar esse delicioso ARROZ COM LENTILHA super saudável no Sabor Saúde!

por melissa
26/08/21 Panqueca de Lentilha Rosa

Fazia um bom tempo que não comia uma panqueca tão maravilhosa! Só a massinha já é um espetáculo de deliciosa, leve e saudável! Sem óleo, ovos e sem glúten?! Vem comigo fazer PANQUECA DE LENTILHA ROSA aqui no Sabor Saúde!

Melissa Barcelos - Panqueca de Lentilha Rosa

por melissa
15/08/21 Carne de Jaca

Descobri uma textura maravilhosa nessa fruta! E com apenas alguns temperinhos tenho um prato salgado mega especial e versátil. Excelente opção pra fazer numa ocasião especial! Vem comigo agora aprender a fazer "CARNE" DE JACA aqui no Sabor Saúde!?  

Melissa Barcelos - Carne de Jaca

por melissa
01/08/21 Empadão de Milho

Que tal um prato diferente e cheio de detalhes? Este EMPADÃO DE MILHO é delicioso, lindo e, por mais que seja elaborado, é muito fácil de fazer! Vamos fazer juntos? 

Melissa Barcelos - Empadão de Milho

por melissa
25/07/21 Milho Verde Temperado

Milho fresco é usado em muitas preparações aqui em casa. E hoje quero mostrar pra você como faço o meu MILHO VERDE TEMPERADO. É uma receita que fica pronta em minutinhos. Bora fazer?

Melissa Barcelos - Milho Verde Temperado

por melissa
31/05/21 Aipim Crocante

Você gosta de aipim frito? O AIPIM CROCANTE é sucesso aqui em casa! Só que ele não leva uma gota de óleo refinado. Sabe como faço pra que ele fique bem crocante? Confira!

Melissa Barcelos - Aipim Crocante

por melissa
26/05/21 Couve Refogada

Essa aqui é para o dia a dia mesmo! Ainda mais se você tem uma hortinha orgânica. Bora preparar uma COUVE REFOGADA deliciosa? Confira essa tradicional preparação em uma versão especial.

Melissa Barcelos - Couve Refogada

por melissa
24/05/21 Hambúrguer Rústico de Grão-de-bico

Hoje compartilho nosso delicioso e nutritivo HAMBÚRGUER RÚSTICO DE GRÃO-DE-BICO. É um salgado rico em proteína vegetal feito sem adição de óleo! Faça e experimente.

Melissa Barcelos - Hambúrguer Rústico de Grão-de-Bico

por melissa
05/02/21 Espinafre Refogado

O espinafre é um super alimento, repleto de nutrientes essenciais à saúde. Hoje trago uma preparação cremosa e rápida com essa hortaliça deliciosa!

Melissa Barcelos - Espinafre Refogado

por melissa
04/02/21 Croquete de Aipim

Atendendo a pedidos, eu trouxe a receita do delicioso CROQUETE DE AIPIM! Aprenda a fazer uma versão vegana e saudável, sem fritura em óleo.

Melissa Barcelos - Croquete de Aipim

por melissa
03/02/21 Medalhão Vegano

Que tal uma opção salgada diferente e saborosa? Aprenda a fazer um delicioso MEDALHÃO VEGANO!

Melissa Barcelos - Medalhão Vegano

por melissa
03/11/20 Lentilha Germinada

Quer aprender a fazer LENTILHA GERMINADA? Essa leguminosa é uma rica fonte de proteínas pra quem é vegetariano estrito ou vegano, além de oferecer muitos outros benefícios pra sua saúde. Lentilhas germinadas são saborosas (gosto forte de alimento verde) e ótimas para sanduíches, saladas, suco verde, para colocar no prato de sopa. Você pode comer suas lentilhas germinadas a qualquer momento, prová-las à medida que crescem e usá-las no momento em que preferir seu sabor e textura. De bônus fiz uma salada utilizando uma pequena parte destas lentilhas germinadas. Cuidado para não consumir demais! Aproveite pra pesquisar na internet as propriedades da LENTILHA GERMINADA e me conta o que achou!

por melissa
14/09/20 Batata Inglesa

Essa é uma comidinha que abraça a gente, não é? Conheça o meu jeito simples e muito fácil de incluir a Batata Inglesa como opção delícia no cardápio.  

por melissa
18/08/20 Tapioca Salgada

Dentro das infinitas possibilidades de recheios para uma tapioca, quero mostrar uma das preferidas aqui de casa.  

por melissa
17/08/20 Polenta Frita ou Assada

Uma polentinha frita é uma delícia, não é? Mas como não utilizo nem óleo ou azeite em minhas preparações, fiz alguns testes e quero compartilhar com vocês o meu jeitinho de fazer. Fica crocante , pode ser frita na Airfryer ou assada no forno convencional.

 

por melissa
17/08/20 Arroz Pink

Pra variar um pouquinho aquela receita de arroz de todo o dia, apresento pra vocês a minha versão colorida.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso