Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/12/18 Leite Vegetal de Soja

Ingredientes:

1 e 1/2 xic soja em grãos (preferencialmente orgânica)
3 xíc água em temperatura ambiente para hidratar por no mínimo 8h
1 litro de água morna

Preparo:

Hidratei os grãos de soja por pelo menos 8 horas, trocando a água por 2 vezes. Não é necessário retirar a pele dos grãos.

Coloquei a soja no liquidificador batendo bem com 1 litro de água morna até ficar um líquido branco sem pedacinhos.

Coei na panela furada (pano redondo de voal com elástico nas bordas) e coloquei o líquido na panela. Reservei o resíduo (chamado Okara), pra utilizar numa receita de Biscoito.

Cozinhei mexendo de vez em quando pra não grudar no fundo. Quando levantou fervura (como ocorre no leite de vaca), desliguei. Cuidado pra não entornar! Esse leite ferve rápido, tem que ficar de olho.

Esperei esfriar e guardei na geladeira numa garrafa de vidro bem fechada. Dura uns 5 dias.

Não saborizei pra utilizar tanto em receitas doces quanto salgadas. Mas você pode usar essência de baunilha, uma pitada de sal, 1 col (c) açúcar mascavo, mel ou melado, canela... o que vc preferir. Pode utilizar esse leite vegetal em Chocolate Quente, Bolo, Cupcake, Molho, Maionese...

Faz aí e ao postar seu Leite Vegetal de Soja marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Ficarei muito feliz em saber que você tem se inspirado aqui no Blog pra mudar sua alimentação e ter mais saúde.

por melissa
< >
11 Dez
Lagoa Grande - PE +info
09h00 - Congresso de Homens em Vermelhos - PE
3º Congresso de Homens do Distrito de Lagoa Grande - PE
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso