Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/03/18 Pãozinho do Amor

Bateu aquela vontade de pão de queijo? Experimente esse Pãozinho do Amor que é muito nutritivo e saudável...

INGREDIENTES:

1/2 kg batata inglesa (ou batata baroa/mandioquinha)
2 xic polvilho azedo
1/2 xic polvilho doce
Sal à gosto
Gergelim/Chia/Linhaça/Orégano (opcionais)
3/4 xíc. da àgua usada para cozer a batata (precisa estar quente)

PREPARO:

Descasquei as batatas, piquei em 4 partes, cobri com água, um pouquinho de sal e coloquei pra cozinhar na panela de pressão por uns 10min.
Retirei os pedaços, reservando a água, e amassei bem com um garfo (espremedor) formando um purê.
Num recipiente coloquei 1/3 dos polvilhos, sal e despejei os 3/4 xic da água quente do cozimento das batatas sobre os ingredientes secos para escaldar. (Talvez seja necessário colocar mais um pouquinho de água quente).. Misturei com uma colher de silicone pra não me queimar. Adicionei as batatas ao creme de polvilhos e fui misturando. Fui adicionando o restante dos polvilhos pra dar o ponto tradicional da massinha de pão de queijo.. Acertei o sal. (Nessa hora vc pode acrescentar sementes como gergelim, linhaça, chia ou ainda algum outro tempero como orégano, açafrão...) Misturei bem, moldei bolinhas pequenas, coloquei numa bandeja de isopor, cobri com plástico film e levei ao freezer.

Outra porção assei em forno médio por 20 min aproximadamente. Até que ficassem douradinhos.

Gosto de fazer essa receita dobrada... Rende bastante! Os pãezinhos podem ser assados e consumidos na hora ou ficarem congelados por uns 2 meses.

Faz aí o PÃOZINHO DO AMOR, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo a passo, corre lá no Instagram que postei tudinho no meu IGTV!

PROPRIEDADES DA BATATA BAROA:

O nome varia dependendo da região, mas é batata e não cenoura,apesar de ser chamada de cenoura branca ou amarela,é muito nutritiva contendo as vitaminas E,C,e K ,contém altos níveis de ferro,cálcio e potássio ,magnésio e fósforo.
A batata baroa é um carboidrato complexo com alto valor energético. É rica em ferro, fósforo, cálcio, potássio e magnésio. Além disso, é rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante. É uma ótima opção para acompanhar peixes e frangos e, um ótimo substituto do arroz integral.
Também conhecida como mandioquinha , batata salsa e batata baronesa, não pode faltar na mesa do brasileiro,de fácil digestão e energética é indicada para crianças , idosos e pessoas com organismo enfraquecido.Conhecida por seu sabor adocicado , é muito usada em preparos de sopas e purês .

Fonte: https://g37.com.br/c/eduardo-jaber-gastronomia/os-beneficios-da-batata-baroa#:~:text=O%20nome%20varia%20dependendo%20da,complexo%20com%20alto%20valor%20energ%C3%A9tico.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso