Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
05/12/17 Polentinha Assada

Quer uma receitinha de polenta assada, crocante, super saudável e sem usar óleo? 

INGREDIENTES:

250 gr Farinha de milho flocada (polentina)
600ml a 700 ml de caldo de legumes caseiro
1 xic Molho de tomate temperado caseiro
Sal à gosto

 

Preparo:

Coloque na panela a farinha de milho flocada e o caldo de legumes. Misture bem e deixe cozinhar. Vá mexendo de vez em quando pra não grudar no fundo da panela. Quando começar a engrossar, coloque o molho de tomate temperado e acerte o sal. Continue mexendo muito bem e cozinhe em fogo baixo por mais uns 10min.

Retire da panela e coloque num refratário de vidro apertando bem a massa e fazendo os cortes na polenta conforme a espessura que vc desejar. Quanto mais fina menos tempo de forno e mais crocante ela fica. Quando esfriar coloque os pedacinhos espalhados numa fôrma antiaderente e leve ao forno a 200ºC ou pode congelar pra assar posteriormente. 

Sirva com o coração grato a Deus e bom apetite!

Faz aí o POLENTINHA ASSADA, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog.  

Nessa segunda versão usei um molho de tomate bem temperado e fatias mais finas.

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso