Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
13/10/21 Crentão

O inverno chegou “chegando” esse ano e nada melhor que uma bebida quentinha pra nos aquecer de verdade! Além de aconchegante, o CRENTÃO do Sabor Saúde é muito saudável, sem álcool e sem adição de açúcar! Vem fazer quentão de Suco de Uva com a gente!!

INGREDIENTES:

500ml de suco de uva tinto integral

500ml de água

Cascas de abacaxi

Casca de 1 laranja

1/2 laranja picada

1 maçã picada

Gengibre fresco a gosto

1 casca de canela (canela em pau)

3 cravos-da-índia

PREPARO:

Coloquei todos os ingredientes em uma panela e cozinhei em fogo médio por aproximadamente 15-20 minutos. Deixei descansar por mais 10 minutos com a panela tampada. Coei e servi bem quentinho. Hummmm...

Que tal servir com pinhão cozido ou com um delicioso Bolo de Cenoura? Conta pra gente qual receita vai acompanhar o seu Crentão!

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui e experimente outras bebidas deliciosas na seção Sucos e Shakes do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Faz aí o CRENTÃO pra aumentar sua imunidade, e ao postar a foto no feed do Instagram marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

 

PROPRIEDADES DA UVA:

A uva é uma fruta riquíssima em nutrientes. Ela contém bioflavonóides e antioxidantes como o resveratrol - importante polifenol encontrado nas plantas. O consumo diário de uvas in natura ou do suco de uva tinto integral garante boas quantidades de resveratrol, grande aliado na prevenção de doenças cardiovasculares. As uvas também contêm vitaminas do complexo B, vitamina C, ferro, cálcio e potássio, sendo ricas em ativos anti-inflamatórios e antimicrobianos, além de fibras. Seu consumo está associado à regulação do metabolismo e do trânsito intestinal, redução da fadiga muscular, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção do câncer.

Fonte: https://www.saboravida.com.br/gastronomia/2020/11/27/principais-beneficios-da-uva-para-a-saude/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso