Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
24/05/21 Hambúrguer Rústico de Grão-de-bico

Hoje compartilho nosso delicioso e nutritivo HAMBÚRGUER RÚSTICO DE GRÃO-DE-BICO. É um salgado rico em proteína vegetal feito sem adição de óleo! Faça e experimente.

INGREDIENTES:

2 xíc. de grão-de-bico cozido em água ou caldo de legumes
6 col. (s) de farinha de aveia
Cebola picada, alho poró, salsinha fresca picadinha, orégano desidratado a gosto
2 col. (s) de farinha de linhaça
Açafrão (cúrcuma) em pó a gosto
Sal rosa do himalaia a gosto

PREPARO:

Levei o grão-de-bico, a cebola, o sal e a cúrcuma ao processador por alguns minutos. Não bati muito para deixar ainda alguns pedacinhos. Transferi para um bowl, adicionei os ingredientes restantes e misturei com as mãos, dando liga à mistura e modelando os hambúrgueres. Levei-os à frigideira antiaderente e fritei por alguns minutinhos sem adição de óleo.

Costumo cozinhar os vegetais de preparações salgadas com o caldo de legumes. Isso acrescenta sabor e nutrientes à receita.

Fiz a farinha de linhaça batendo as sementes de linhaça dourada no liquidificador. Rápido e prático!

Os hambúrgueres podem ser congelados e armazenados por até dois meses. É ótimo tê-los sempre à mão para um almocinho rápido.

Confira o passo a passo dessa receita em vídeo aqui. Experimente também o Strogonoff de Grão-de-bico e outras preparações salgadas deliciosas na seção Pratos Salgados do blog. Confira também a playlist Sabor Saúde no meu canal do YouTube!

Se gostou da receita, faça o seu HAMBÚRGUER RÚSTICO DE GRÃO-DE-BICO e poste no Instagram, marcando o meu perfil (@melissabarcelos) e use #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no blog.

Melissa Barcelos - Hambúrguer Rústico de Grão-de-Bico

Melissa Barcelos - Hambúrguer Rústico de Grão-de-Bico

PROPRIEDADES DO GRÃO-DE-BICO:

Pertencente à família das leguminosas, o grão-de-bico é um alimento rico em proteína e ferro. Seu consumo previne doenças cardíacas, pois ele contém alto teor de fibras, ômega 3 e magnésio. O grão-de-bico possui índice glicêmico baixo, sendo indicado para prevenir e controlar a diabetes. É também rico em cálcio, potássio e vitamina K, nutrientes que fortalecem os ossos. Além desses benefícios, o vegetal possui vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, ácido fólico e saponina, sendo, por isso, um alimento capaz de prevenir cânceres.

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/20/grao-de-bico-ajuda-a-melhorar-o-humor-conheca-os-beneficios-da-leguminosa.htm

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso