Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
25/09/18 Docinhos de Tâmara e Castanha de Caju

DOCINHOS DE TÂMARA E CASTANHA DE CAJU

Ingredientes:

2 e 1/2 xic castanha de caju s/ sal
20 tâmaras hidratadas em 1/2 xic de água
4 col cacau em pó

Preparo: 

Deixei as tâmaras hidratando por 1h.
Triturei no processador as castanhas, deixando alguns pedacinhos. Pode até ser no liquidificador, mas precisa bater aos poucos pra não ficar uma farinha de castanhas, ao invés de castanhas trituradas.
Retirei do processador as castanhas e reservei.
Coei as tâmaras e reservei a água docinha pra usar caso necessário.
Coloquei as tâmaras hidratadas no processador e bati até formar uma pasta. Fui adicionando aos pouquinhos a água da hidratação.(Dependendo de como as tâmaras ficaram talvez não seja necessário colocar a 1/2 xíc de água no processador).
Adicionei o cacau e continuei processando.
Coloquei num bowl essa pasta e fui adicionando as castanhas trituradas misturando com uma espátula de silicone ou com a mão mesmo até ficar uma massinha firme. Levei ao freezer por 30 min pra que ficasse ainda mais firme e fácil de modelar as bolinhas.
Modelei os docinhos (não é necessário usar manteiga/óleo nas mãos) e dispus em forminhas. Rendeu em torno de 20 docinhos não muito pequenos (de uns 4cm de diâmetro).

É uma das sobremesas mais deliciosas que costumo fazer. 

Se fizer esta receita posta com a hashtag #dicamelissabarcelos. Ficarei muito feliz que este Blog lhe inspirou a fazer uma sobremesa saudável pra sua família. 

Mesmo sendo saudável, coma com moderação. Bom apetite!

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso