Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
10/07/18 Creme de Abóbora

CREME DE ABÓBORA

INGREDIENTES:

4 xic de abóbora picada
1/2 xic água ou caldo de legumes caseiro 
1 col (s) alho poró picado
1 col (c) sal do himalaia
1 col (c) gengibre em pó (ou fresco)
 

PREPARO:

Descasquei a abóbora e reservei as semente para um aperitivo. Piquei em pedaços e coloquei na panela com o restante dos ingredientes. Tampei e deixei cozinhar mexendo de vez em quando pra não queimar. 
Acertei o sal e bati com o mixer dentro da panela mesmo (pode ser batido no liquidificador).

Servi quentinho com batata rústica ao forno. Fica uma delícia! Experimente.

De acordo com o departamento de agricultura dos Estados Unidos, um copo de polpa de abóbora cozida contém 49 calorias, 1,76 gramas de proteína, 0,17 gramas de gordura, 0 de colesterol, 12 gramas de carboidratos, 3 g de fibras e 5.1g de açúcar. 

Uma porção como esta concentra mais de cem por cento da necessidade diária de vitamina A para um adulto, além de 20% da necessidade de vitamina C e mais de 10% do que nosso corpo precisa de vitamina E diariamente. Ela também é rica em vitaminas do complexo B e fonte de minerais como cobre, cálcio, fósforo e potássio. Um copo de abóbora contém 564 mg de potássio, o que significa mais potássio que uma banana média. 


Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/12-beneficios-da-abobora-para-que-serve-e-propriedades/#7gRGHJC5BwvKtFDc.99

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso